O sistema hidráulico é um item indispensável para o funcionamento das suas máquinas e, por isso, é preciso que ele atenda a um alto padrão de qualidade. Para que isso seja possível, é necessário seguir as normas estabelecidas tanto pela ISO 4406 quanto pela NAS 1638.
Levando em consideração que as partículas contaminantes podem ser um verdadeiro problema para a indústria, pois podem parar toda uma produção de uma hora para a outra, seguir as normas será um verdadeiro auxílio. Além disso, a tecnologia implementada pela UC System também exerce muito bem seu papel nessa tarefa.
Importância da ISO 4406 e NAS 1638
A ISO 4406 tem como principal objetivo disseminar um conjunto de requisitos que será capaz de garantir total confiança para a sua empresa, promovendo a regulamentação de seus produtos e serviços, o que é bem visto dentro do mercado na atualidade. Além disso, ela especifica três referências de tamanho de partículas principais, sendo: 4, 6 e 14 micra.
Já a NAS 1638 é uma das normas de avaliação com maior nível de tradicionalidade e eficácia. Por meio dela, é possível fazer uma análise de contagem de partículas para que haja um maior entendimento das empresas sobre a necessidade da limpeza de seu sistema hidráulico e, também, de seus tanques.
As normas anteriormente mencionadas são utilizadas para ajudar a identificar o nível de contaminação presente no sistema hidráulico e, também, ajudar as empresas a ter um norte. Com uma fiscalização adequada e uma limpeza profunda, será possível evitar interrupções na produtividade e troca de máquinas.
Como a UC System pode ajudar a cumprir as normas?
A UC System tem uma tecnologia extremamente avançada e especializada na limpeza e manutenção de sistemas hidráulicos. Utilizando um novo método de limpeza e descontaminação interna a seco, é possível realizar a higienização de tubos, tubulações e mangueiras em apenas alguns segundos.
Além disso, a tecnologia utilizada é capaz de reduzir os problemas com assistência técnica, diminuir o tempo utilizado para limpar e, ainda por cima, assume elevados padrões de limpeza com base na ISO e na NAS. Juntando tudo isso em um só lugar, a sua empresa economiza com um serviço de qualidade e não corre o risco de sofrer com pausas na produção.