fbpx

Querendo ou não, a contaminação é um dos grandes problemas que envolve a maior parte dos equipamentos hidráulicos. A contaminação do fluido presente no interior das peças pode acabar gerando danos graves ao sistema e, consequentemente, perdas financeiras para os seus proprietários.

Conheça, abaixo, a tecnologia que será capaz de reverter essa situação e apresentar uma solução prática e econômica para a sua empresa.

Relevância das bombas hidráulicas

É impossível negar que as bombas hidráulicas exercem um papel importante para as empresas e, principalmente, para o maquinário. Elas são as principais responsáveis por garantir que recursos básicos, utilizados no cotidiano, parem de funcionar e acabem gerando maiores transtornos.

Além disso, elas também trabalham arduamente em relação à coleta de esgoto, tubulações de gás, irrigação, combustíveis, sistemas de refrigeração e, também, redes de abastecimento de água. As bombas transformam a energia mecânica que surge de um motor de acionamento, tornando-a energia hidráulica.

Tipos de contaminação em bombas hidráulicas

Existem alguns tipos de contaminação em bombas hidráulicas que são bastante comuns, mas não menos preocupantes. É por isso que a manutenção dos equipamentos deve ser feita de maneira séria e profissional, evitando que pequenos erros possam vir a se tornar uma grande dor de cabeça.

A contaminação injetada está entre as mais comuns e é aquela gerada por causa do processo de fabricação ou montagem das peças. Elas podem estar escondidas sob formas diferentes, como pequenos grãos de areia, lascas de metal ou, até mesmo, um mero pedaço de linha de pano.

Outra contaminação bastante comum é a gerada, visto que ao longo do funcionamento de um equipamento hidráulico, a contaminação acontece. Isso depende de partículas que, em contato com o metal, podem acarretar em uma parada obrigatória.

UC System: principal método de combate às contaminações

A Ultra Clean vem trabalhando em uma tecnologia que seja completamente eficiente para casos moderados ou severos de contaminação: a UC System. Por meio dela, é possível evitar inúmeros contratempos, como paradas não programadas ou desperdício de matéria-prima graças às pausas.

O seu funcionamento é bem simples, mas extremamente eficaz: a tecnologia dispara projéteis de espuma de poliuretano no interior dos tubos ou mangueiras em uma alta velocidade, eliminando qualquer resíduo que seja prejudicial ao maquinário.

Se você quer conhecer mais a respeito dessa tecnologia inovadora e econômica, não deixe de visitar o site da Ultra Clean!

Categorias: processos