Ainda que alguns problemas possam parecer inevitáveis dentro de uma lavoura, principalmente no período de colheita, é importante saber que existem alguns métodos de impedir a parada dos tratores em uma fase tão importante. Na maior parte dos casos, isso pode ser facilmente evitado com uma simples manutenção ou revisão.
O sistema hidráulico, com toda a certeza, é uma das áreas de maior relevância para um trator agrícola. Isso porque ele tem uma grande possibilidade de ampliar os trabalhos e implementar no setor de colheita agrícola. Sendo assim, é importante ficar de olho nessa região.
A importância do sistema hidráulico
O sistema hidráulico é uma das fontes mais importantes de potência para um trator. É por meio dele que a alta produção agrícola pode se mostrar relevante para uma determinada linha de colheita, além de promover uma grande economia relacionada à mão de obra. Com esse sistema, o trator pode funcionar perfeitamente.
Em um trator agrícola, é possível acoplar e adaptar algumas partes, fazendo com que o maquinário seja capaz de realizar os mais diversos tipos de trabalhos dentro da área rural. De um modo comum, esse equipamento pode possuir uma barra de tração, bem como tomada de potência e sistema hidráulico, fornecendo ainda mais eficiência.
É importante, também, que as peças certas sejam escolhidas para evitar possíveis danos tanto para a colheita quanto para os colaboradores que manuseiam o trator. Os implementos, bem como as máquinas, podem ter um acoplamento montado, principalmente quando atrelados aos três pontos de seu sistema de engate hidráulico.
Por meio de uma válvula de controle remoto, é possível direcionar o óleo com alta pressão, utilizando conexões hidráulicas e pistões. Sendo assim, a sua produção será ainda mais eficiente e os riscos de ficar com os tratores parados em período de colheita serão mínimos.
Como evitar a parada dos tratores agrícolas?
Toda máquina precisa de cuidados, isso é um fato. Por serem utilizados com frequências, os tratores agrícolas merecem um pouco mais de atenção, principalmente se nos referimos às suas peças internas. Lembre-se de contratar profissionais confiáveis para verificar as máquinas e realizar as suas manutenções.
Além disso, a limpeza adequada do maquinário pode ser o diferencial para o seu bom funcionamento. Com uma revisão eficaz, que verifica se há, ou não, o vazamento de óleo ou outros fluidos, sua produção continuará com resultados satisfatórios e, ainda por cima, poderá evitar gastos a mais.