fbpx

Devido a uma grande demanda de utilização, as peças para bombas hidráulicas podem acabar se desgastando. Sendo assim, é necessário que elas passem por manutenções constantes, permitindo que a vida útil do equipamento seja prolongada, bem como evite acidentes para os colaboradores que estejam à frente das máquinas.

Aquelas bombas hidráulicas que não passam por uma manutenção correta, bem como uma fiscalização adequada, podem ser um verdadeiro problemas. Elas tendem a fazer com que todo o equipamento pare de funcionar e, por consequência, dê despesas em maior grau, precisando substituir a máquina por inteiro.

Qual a importância da manutenção das peças para bombas hidráulicas?

É muito comum que, com o passar do tempo, e com a grande utilização dos componentes das máquinas, as peças para bombas hidráulicas passem por uma fase de degradação e perda de eficiência. Isso quer dizer que elas precisam passar por uma visita ao técnico. Se as falhas não são concertadas, é muito provável que os prejuízos sejam maiores do que os esperados.

Não são apenas os desgastes naturais que podem afetar diretamente o funcionamento dessas peças. Outro dos problemas mais comuns que surge em bombas hidráulicas é o vazamento. Na maior parte dos casos, pode acabar acontecendo por desgaste relacionado ao uso ou por uma instalação que não foi devidamente feita.

A manutenção das peças para bombas hidráulicas tem como principal foco promover um maior cuidado, prevenindo as falhas no sistema hidráulico e fazendo com que ele funcione com eficiência máxima. Sendo assim, é importante planejar cuidadosamente as manutenções, fazendo com que a bomba seja bem utilizada.

Os vazamentos provenientes de falhas acabam gerando desperdícios maiores do que o imaginado. Fazer manutenções preventivas ajudará a evitar que imprevistos aconteçam e, consequentemente, acabem atrasando a produção ou provocando a paralisação de máquinas importantes.

Quais os principais tipos de bombas hidráulicas?

Ainda que o assunto de manutenção e revisão pareça ser fácil, é importante lembrar que existe mais de um tipo de bomba hidráulica. Os principais são:

  • Bombas de pistão: ideal para sistemas de alta pressão.
  • Bombas de engrenagem: utilizadas em processos frequentes com pressão baixa ou fixa;
  • Bombas de palheta: utilizadas em fluxo e pressão baixa, podendo variar.

Ultra Clean: a empresa certa para a sua manutenção

Graças ao trabalho eficiente e aos métodos tecnológicos empregados pela Ultra Clean, não será mais necessário se preocupar com possíveis falhas nas peças para bombas hidráulicas. Sendo assim, após uma consulta e visita, vai ser possível ampliar a vida útil das suas máquinas e, principalmente, evitar falhas na linha de produção.

Categorias: hidraulica